Bandeira do Flamengo

31 07 2008

Vamos saudar nosso Pavilhão, a bandeira do Clube de Regatas do Flamengo!

A ORIGEM DAS CORES DO FLAMENGO

As primeiras cores foram o Azul (da Baía da Guanabara) e o Ouro (das
riquezas brasileiras), que em 1896 são trocadas para o Vermelho e
Preto que eram as cores da bandeira do Jockey Clube Brasileiro,
conforme depoimento de um dos fundadores do clube Augusto Lopes da
Silveira a publicação ÁLBUM RUBRO NEGRO (Edição nº. 01 de 1952 página
94); devido ao Azul e Ouro desbotarem com muita facilidade por causa
da salinidade das águas da Baía da Guanabara e do sol, além da
dificuldade na importação do tecido da França e da Inglaterra.

Obs.: A primeira bandeira nas cores vermelho e preto, foi
confeccionada pela esposa do Sr. Augusto Lopes da Silveira

Ações

Information

31 responses

27 12 2007
jan lucas

louco a badeira hem
legal falou!!!!!!!!!!!
“””uma vez flamengo sempre flamengo””

12 02 2008
splynter

so algumas palavras aew o fla e simplismente sem comentarios e d +++++

21 02 2008
joe

i love flamengo , e a melhor do mundo , uma ves flamengo sempre, flamengo joe mendes

27 02 2008
Camila Elaine Farias de Sá Reis

Mengão sempre te amerei, onde estiver estarei, óh meu Mengo!
Tu és time de tradição, raça, amor e paixão, óh meu Mengo!

4 03 2008
laurye

sou loca por ti flamengo

21 03 2008
rafaella

ser rubro-negro é a melhor coisa que já fiz na minha vida,tú es time de tradição raça,amor e paixão meu time do coração…

22 03 2008
urubu cuiabano

ele e canpiáo mundial

6 04 2008
josé

a bandeira do flamengo é mto bonita mesmo e show de bola

7 04 2008
caio

boa

8 04 2008
vam

ei sou 100% fã do flamengo sou flamengista não mudo de time nem morto!!

amo muito meu time!!!

quero ganha uma coisa que pertence o meu time flamengo!!

valew!!

8 04 2008
vam

ah essa bandeira é louko de mais queria uma dessa mais não consigo compra pq sou pobre!!

bunita a bandeira 100% linda!

10 04 2008
aninha

não consigo viver sem o meu mengão

15 04 2008
rodrigo de melo

meu timão do corção

28 04 2008
JACKSON

SOU FLAMENGUISTA ATE MORER

3 05 2008
ivo

sou flamengo até morrer

esse é o time melhor de todos os tenpos….

ser flamenguista não é so dizer é ter orgulho dele ….

porisso tenho orgulho de ser flamenguista……

4 05 2008
soares

nao e mais novidade o flamengo e BI porra e creu no botafogo

7 05 2008
rita

eu sou mais flamengo , sou louca por esse time , sou flamengo ate morrer e depois de morta continuo torcendo p/ o flamengo, simplismente amo o mengaõ.

8 05 2008
LAURA

“EU AMO DEMAIS ESSE TIME,SOU LOKA DEMAIS”
“TEEEEEEEEE AMO MENGÃO”

12 05 2008
marcus

esse time é tudo na minha vida

15 05 2008
fabiano alves dos santos

oi eu guro entra no flamengo

15 05 2008
fabiano alves dos santos

eu te amo mengao

15 05 2008
fabiano alves dos santos

eu amo demais esse time sou louko demais ttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee amo mengao

17 05 2008
igor

parabens flamengo pelo esse time tao bom que vc formaram

18 05 2008
thiago

o flamengo é muito bom é o time de coração perdendo ou ganhando eu gostarei sempre do mengão é o melhor time do mundo se foce por ele eu daria tudo no mundo o time de coração é o meu timão é o melhor time que eu ja vi só de olhar ele da televisão me orgulho dele ó meu timão te amo de coração ó meu mengão te acho melhor do que qualquer time.

20 05 2008
mano jack

raça,amor e tradição,eu me orgulho de torcer pro mengão,quando eu faço um improviso eu me lembro,que jamais posso esquecer do meu flamengo,time querido por todo mundo,se ele não existe seria o desgosto profundo,sou rapper de atitude e faço rima da hora,então eu represento o meu mengão agora,direto da bahia cidade de salvador,flamengo é pura raça tradição e amor,mano jack tá na fita na rima representa,tó nem ai tambem somos penta.

21 05 2008
Leh Gomes !

Uma vez flamengo,sempre flamenguh !
Te amuhh Flamenguhh !
Sem Tuh Time nenhum seria time !
Sou Louka por tih flamenguhh !!

♥Sempre♥Forever !♥

27 05 2008
matheus

flamengo até morrer eu serei que pena que eu numca tive uma chanse para ir ao maracanã eu queria que os jogadores mindeçen uma força…………

31 05 2008
nadya

sou louca por tii megão aye a morte…………

6 06 2008
rodriigão

Como todo mundo já sabe fla tá série A e
o Coritins é a maior perdedor da série B
deste capeonato do Brasilerão,agora
que ele veio ganhar do Sport podemos dizer
que foi gools bonitos,que deu orgulho ñ
só pós torcerdores como também pós jogadores.
aqui quem falar é o Rodrigão falor e tchau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

6 06 2008
rodriigão

EU SOU FACINADO E LOUCO POR ESTE TIME QUE É O
FLA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!MEN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
GO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.ASS:Rodrigão

16 06 2008
ademar

sou flameguista até morre.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

